Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Salles: Orquestra Sinfônica de Santo André apresenta-se no programa Musica nos bairros



A Orquestra Sinfônica de Santo André regida pelo maestro Carlos Moreno apresentou-se no último domingo na Igreja Salete. O repertorio apresentado foi de musicas clássicas, como Beethoven e Rossini.

O maestro Carlos Moreno será novo titular da OER (Orquestra Experimental de Repertório). O maestro Jamil Mauf, que em 1990 criou a orquestra, está se aposentando e deixando o lugar para o maestro Carlos Moreno, que por seis anos dirigiu a orquestra da USP (2002-2008) e que há cinco dirige a Orquestra Sinfônica de Santo André.

A Orquestra Sinfônica de Santo André, a partir de 2009, iniciou uma nova fase, com novo regente, nova estrutura e novas metas. Além de manter sua principal característica, a realização de grandes obras sinfônicas, outros projetos artísticos e de ações sociais se apresentaram como importantes complementos: a realização de concertos didáticos com oficinas de pré-formação aos professores, concertos realizados em igrejas – dedicados à terceira idade – e parques, selaram ainda mais o contato da orquestra com o público.

Assistir a um concerto desta orquestra aos sábados tornou-se um disputado evento regular na cidade.

Cada vez mais a OSSA é convidada para grandes eventos da música de concerto, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão onde já tocou para mais de 15 mil pessoas, por duas vezes esteve como principal atração musical na noite de entrega do Prêmio Carlos Gomes.

Parcerias com a OSESP e seus programas de formação de público nos levaram a tocar para 8 mil crianças e jovens. A participação na temporada de concertos da sala São Paulo aumenta ainda mais a visibilidade e o reconhecimento desta orquestra, hoje considerada como uma das melhores orquestras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário