Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Salles: Aécio Neves amplia a discussão democrática sobre o futuro do país


Considerando o cenário atual, a disputa à presidência da república deste ano será sem dúvida uma das mais importantes e democráticas da história deste país.

A candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva, também contribuiu para que o processo eleitoral saísse da polarização PT x PSDB.

Aécio Neves, independente de preferências eleitorais de cada eleitor, tem uma história que se confunde com o processo de redemocratização deste país.

Aécio Neves nasceu em 10 de março de 1960, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, sendo filho do político Aécio Cunha e de Inês Maria. Aécio vem de uma família de políticos tradicionais mineiros. Seu avô materno, Tancredo Neves, personagem fundamental na redemocratização do país, foi governador de Minas Gerais e presidente eleito do Brasil por via indireta (colégio eleitoral), tendo morrido antes de assumir o cargo. Do lado paterno, tanto seu avô Tristão Ferreira da Cunha quanto seu pai, Aécio Cunha, foram deputados federais.

Aécio se mudou para o Rio de Janeiro aos dez anos de idade, para acompanhar os pais. Na adolescência, foi surfista. Aos dezesseis anos, teve a primeira experiência profissional no Gabinete do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Ministério da Justiça do Rio de Janeiro. Estudou em colégios da elite carioca e depois entrou no curso de Engenharia da PUC do Rio de Janeiro, no qual não concluiu. Aos 22 anos, ele voltou para a capital mineira para se formar em economia pela PUC mineira e virar assessor do avô materno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário